quinta-feira, 22 de maio de 2008

Gatos, felinos e coisas fofas

Bem, eu sou uma verdadeira adoradora de felinos... Deixo aqui um top dos meus animais favoritos:


The pink panther


É das séries que mais me recordam a minha infância. A pantera cor-de-rosa, a destemida e inteligente pantera que era perseguida pelo inspector Closeau, mas acabava sempre por escapar-lhe. É impossível resistir ao charme desta personagem...

Sylvester

Todos se lembram deste gato adorável cujo passatempo preferido era tentar devorar o passarinho Tweety. Bem, eu adorava a voz e a loucura dele. Partia-me a rir com as suas trapalhadas. Lugar mais que merecido no top.

Garfield


Quem não conhece? É, talvez, a personagem felina mais conhecida do mundo. Simplesmente, adoro-o! O seu sarcasmo, a preguiça, o sentido de humor... não há igual!

Puss in boots



Quem consegue resistir a estes olhinhos? É a minha personagem felina favorita de todos os tempos. O shrek só teve piada por causa dele. E aquele sotaque latino do Antonio Banderas... ui, ui! Se eu fosse gata, não me escapava!

Luna


At least, but not the last... Ela arranha-me, ela morde-me, ela é insuportável quando está com o cio, ela destrói tudo o que lhe aparece à frente (incluindo transformadores de portáteis)... mas não há como não gostar dela. Luna, a gatinha louca que eu adoro :)

E vocês? Quais são os felinos que estão no topo das vossas preferências?

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Rock in Rio 2008 - eu vou!

Foram várias as ocasiões em que disse que podia morrer feliz depois de ver um concerto dos Muse. Imaginem qual foi a minha alegria quando soube que eles iam estar presentes no Rock in Rio. Já estava a pensar ir à edição deste ano, para dizer a verdade. Não queria perder a oportunidade de ver bandas que marcaram a minha adolescência como Linkin Park (sim, as músicas mais recentes não me cativam, mas os primeiros cds... Wow! Delirava - e ainda deliro - com eles) e Offspring. Mas depois veio a certeza. Na noite em que soube que os Muse vinham a Portugal, ainda para mais no dia 6 de Junho, o meu preferido, fiquei completamente histérica. Andei pela casa ao pulinhos e aos guinchinhos e nos dias seguintes o ar sonhador não deixava o meu rosto. Para completar o quadro animador, vou na companhia de uma grande amiga, que era exactamente a pessoa com quem me imaginava a viver esta experiência. Devido à falta de tempo e de dinheiro, ainda não comprámos os bilhetes, mas algo me diz que depois de dia 6 vou ter que arranjar outra "desculpa" para continuar a viver ;)

P.S. - Ah sim, se virem alguém a saltar para o palco e a agarrar-se à perna do Matthew Bellamy, provavelmente essa pessoa sou eu!


terça-feira, 6 de maio de 2008

Cansaço

O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas.

Essas e o que faz falta nelas eternamente;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço, Cansaço.

Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada -
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...

E o resultado?
Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo. íssimo, Cansaço...
Álvaro de Campos


Is it December yet?




Permitam-me uma reacção "pitesca": Omg, omg, omg, omg, omg!

Dezembro nunca pareceu tão longe...